Em que investir: website ou mídias sociais?

site ou midias sociais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Antigamente, havia uma crença de que toda empresa precisava de um website para existir na internet. No entanto, desde a popularização das redes sociais, muitas empresas têm priorizado a inserção nessas mídias. Algumas vezes até mesmo deixam de investir no próprio website e se concentram nas redes sociais. Mas será que estar no Facebook, Instagram, Twitter é suficiente para divulgar e/ou solidificar uma marca no universo digital? Em que é melhor investir: website ou mídias sociais?

Website empresarial

Investir em um website profissional próprio é, de uma maneira ou outra, trazer a sua empresa para a internet. É em seu website que sua empresa poderá se mostrar, de fato, como é. É neste que você apresenta sua história, seu portfólio e mostra seus produtos e serviços, de acordo com a natureza da companhia. Existe ainda outro argumento: o website é propriedade da empresa. Depois que ele está publicado, funcionando da maneira como foi aprovado, só sofrerá alterações se e quando você assim o desejar. Não existem surpresas.

Páginas e perfis empresariais

Já nas mídias sociais, sua empresa está atrelada à política, layout e funcionalidades de quem comanda essas redes. Por exemplo, de tempos em tempos, o Facebook, atualmente a rede social mais popular no país, realiza uma série de alterações em seus métodos de distribuição da informação (os chamados algoritmos) e até mesmo em seu layout. Além disso, a popularidade dessas redes sociais é bastante variável – qual o usuário de internet com mais de 25 anos que nunca ouviu falar no Orkut? Para os mais novos: o Orkut foi uma rede social extremamente popular no Brasil até meados de 2010, e hoje já não existe. Ou seja, o trabalho em mídias sociais precisa ser sempre constante. É necessário acompanhar continuamente as tendências para não perder contatos e, consequentemente, potenciais clientes.

Outro fator interessante é que, nas mídias sociais, há troca de informações. O usuário está no ambiente “dele” e pode, através das rede, interagir diretamente com a empresa. Pode ser para fazer um elogio, crítica, sugestão ou mesmo compartilhar experiências pessoais. De sua, nos perfis e páginas da sua empresa, você pode divulgar seus produtos, serviços e valores comerciais e monetários para o possível consumidor, e receber um feedback imediato.

Conclusão

O ideal é que o website e as mídias sociais andem de mãos dadas, afinal eles têm finalidades diferentes. Afinal, de que serve um website legal se as pessoas não sabem que este existe? E também de que adianta ser ativo nas redes sociais e você não tem para onde levar as pessoas que interagem? Como gerar negócios e fidelizar clientes sem um espaço realmente seu? É por isso que trabalhamos o marketing digital como um todo: para que você fale o que quer dizer para quem quer dizer.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *